Fale com um especialista
Fale com um especialista
Meu condomínio foi roubado. Como a segurança eletrônica poderia ter evitado?
A Segurança Eletrônica é a aliada perfeita para evitar incidentes como roubos no seu condomínio.
Hoje não há hora e nem lugar para acontecer qualquer incidente de violência como assaltos, roubos, sequestros, entre outros. Vivemos em uma cidade grande e é necessário nos protegermos. Os condomínios são alvos frequentes de meliantes, por isso, é necessário que haja investimento em Segurança Eletrônica.
O ideal é que haja prevenção antes do transtorno acontecer. Contudo, nem sempre é possível. A instalação de equipamentos somente não garante a segurança do condomínio.
Se o seu condomínio foi roubado, é fundamental mapear as vulnerabilidades do local com a ajuda de uma equipe especializada em Segurança Eletrônica.
O objetivo da Segurança Eletrônica é automatizar tarefas de proteção, garantindo um fluxo de pessoas seguro em determinado espaço. Há diversas soluções que podem ser implementadas com a ajuda desse segmento. A instalação dos dispositivos e o monitoramento são ações em conjunto que promovem a diminuição de riscos e ameaças externas.
Evite contratar recursos de Segurança Eletrônica com qualquer empresa
Falhas de segurança podem acontecer se você não escolher o fornecedor certo de Segurança Eletrônica. É importante que haja uma análise completa no espaço para evitar novos incidentes relacionados a assaltos e outros semelhantes. Conte com uma empresa experiente no assunto.
Se possível, converse com os responsáveis da organização para conhecer cases de negócio, desafios que eles enfrentaram em outros condomínios, além de outras informações necessárias.
Você deve tirar todas as dúvidas sobre as ferramentas de Segurança Eletrônica que deseja contratar.
Além dos profissionais certos, você deve considerar outros aspectos para evitar falhas de segurança:
- Manutenção dos dispositivos
Como falamos acima, não basta apenas instalar equipamentos de segurança. É necessário realizar uma manutenção preventiva de cada um deles. Uma inspeção deve ser feita periodicamente por profissionais qualificados. Isso gera economia a longo prazo, evitando que haja substituição precoce dos dispositivos de segurança.
- Melhorias na estrutura física
Não basta apenas implementar recursos de segurança e deixá-los ficar defasados. A tecnologia muda a todo momento e cada dia mais surgem novas formas de manter o seu condomínio ainda mais seguro. Hoje, por exemplo, há controle de acesso por biometria e reconhecimento facial. São recursos que minimizam erros de segurança.
- Criação de regras para processos internos
Outro item a se considerar é a estipulação de regras para os colaboradores que participam da vigilância, como os porteiros. Sem treinamento, eles podem realizar ações que tornam o condomínio vulnerável. Podem ser aqueles instantes cruciais para que haja um incidente. O ideal é que haja processos bem padronizados definidos pelos administradores do local para evitar qualquer problema na entrada e saída de pessoas.
- Contratação de uma empresa para monitoramento 24 horas
O monitoramento dos dispositivos de Segurança Eletrônica é fundamental porque, se houver qualquer problema, é possível pedir ajuda o quanto antes para policiais e bombeiros, dependendo da situação. Uma central de acompanhamento 24 horas reforça a proteção.
Conheça algumas soluções de Segurança Eletrônica para você implementar já no seu condomínio
- CFTV – Circuito Fechado de TV;
- Sistema de alarmes e sensores;
- Iluminação;
- Proteção perimetral;
- Sistema de clausura;
- Interfonia.
Saiba mais sobre cada uma delas na nossa matéria: O meu condomínio está realmente seguro?
Deseja contratar serviços de Segurança Eletrônica, mantendo seu condomínio realmente seguro?
Infelizmente o choque de realidade de um condomínio inseguro só acontece quando um incidente ocorre. Não perca mais tempo, invista em uma Segurança Eletrônica eficaz e com recursos modernos para o seu condomínio.
A FHD Soluções auxilia você para completar com eficiência essa tarefa desafiadora de manter condôminos, visitantes e colaboradores em segurança.